sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Luanda. Passaporte para a vida no Hospital Américo Boavida


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Passaportes para a vida. Luanda, Hospital Josina M...":

Uma colega hoje foi atropelada por uma motorizada que fugiu e ficou magoada no joelho. Até aí tudo bem, mas revolta-me não poder ser atendida na Clínica da Mutamba sem a presença de quem pague a conta e então dirigiu-se para o Hospital Público JOSINA MACHEL onde foi abordada nas urgências pelo corpo da empresa de segurança alegando que para ser atendida teria de pagar uma caução de KZ 3.000,00 directamente a eles ou então ficaria na bicha o dia todo a espera de ser atendida. Depois como ela não tinha dinheiro prometeu que pagava mais tarde e foi atendida porque o segurança falou com a menina da recepção e esta falou com os enfermeiros, mas o nosso colega teve de ficar no local esperando que ela voltasse com o dinheiro, perdendo assim um dia de trabalho que tinha de estar a produzir e eu como patrão tenho de pagar esse dia ao meu funcionário. É uma portanto uma rede que começa nos seguranças e estende-se provavelmente até aos médicos!. Concerteza que aqui no escritório nada dei para os seguranças e pretendo divulgar para que situações semelhantes deixem de ser um hábito dos angolanos. Só gostaria de saber qual a empresa de segurança nesse hospital público.
Cumprimentos

2 comentários:

  1. Saudações

    Situação constatada in loco no centro de oftalmologia internacional de Benguela.
    Depois de termos nos dirigido, ao referido centro, fomos informados que, só haveria vaga para consulta depois de 20 dias. Mas qual foi o nosso espanto!
    Surgiu um jovem funcionário do referido centro, propondo o seguinte:
    Pagar 5.000,00 Kz para ser atendido, no momento, uma parte do valor para o médico e outra para ele como angariador.
    Realmente estamos no país do pai banana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto é a pobreza. os pobres prejudica outros pobre. se o país tivesse consideração com os seus povos. e o s dirigente deste país tivesse confiança no tratamento do país, não levariam seus parente fora do país fazer tratamento. falta rever o moral dos enfermeiros e técnicos de enfermagem. ganhao mal, não tem salário dígno. aquele que não trabalha é que tem salário aceitavel. essas são as razões da corrupção. pelo menos nunca houvi falar que alguém foi ponido a tolerania zero. quando o presidente angolano decretou éssa tolerancia, eu dizia aos meus colega que essa tolerancia zero só será aplicada na camada mais baixa ja miseravel. agora pergunto, o médico que recebeu os 5000.00 e outro agaliador foram espulso ou não.ha,ha ha savimbi morreu não devia admitir isto. por favor reveje o salário dos técnicos de enfermagem em angola. todos estão frustrados e quem paga somos nós doente povo de Angola.os técnicos de saude anivel do país só estão a espera a resolução da greve. que dero 60 dias. até em fevereiro quer rever os seus salário diferente e o pagamento de rectroactivo na nova carreira de enfermagem.

      Excluir