Na ausência do Director-geral do Bissemanário Folha 8, Doutor William Tonet, a Direcção e a equipa de redacção do jornal, reunida na manhã do dia 09 de Janeiro de 2012, em sessão extraordinária, decidiu emitir o presente comunicado:
1 - Apesar do lapso cometido na edição 1075 do dia 30 de Dezembro de 2011, não dá o direito a qualquer confrade de vilipendiar o nome deste órgão de comunicação de massas, nem de avaliar o desempenho profissional do mesmo. Por outro lado, não cabe a instituição nenhuma sair em defesa de certas figuras, quando estas podem fazê-lo com toda a normalidade.
2 - Os órgãos da comunicação social que veicularam o Comunicado do Bureau-político do MPLA, bem como as opiniões de elementos, grande maioria estrangeiros a matéria jornalística e leigos quanto as implicações sobre o material lesivo, em momento algum se dignaram a ouvir oficialmente a opinião do Folha 8 em conformidade com a lei vigente, constante no artigo 64, portanto, defraudando o rigor ético e deontológico de que seriam exemplares.
3 - Como é do conhecimento de todos, alguns indivíduos irão aproveitar-se do momento para se parecerem guardiões fiéis das individualidades referenciadas.
Luanda aos 09 de Janeiro de 2012
O colectivo de jornalistas do Folha 8
Nenhum comentário:
Postar um comentário