domingo, 8 de janeiro de 2012

Bater no ferro quente (03). O cónego cavaleiro Demónio Marciano


O cavaleiro Demónio Marciano que indo nas cruzadas, espadeirava árabes do Islão em nome de um Deus sedento de sangue.
Quando os políticos falam, discursam, e o palavreado não chega, não é absorvido pelas populações, é preferível, saudável, que se calem, porque ficam como um ciclone, ou outras catástrofes naturais que tudo destroem.

Gil Gonçalves
gilgoncalves.blogspot.com

Bater no ferro corrupto, ainda quente do cónego Demónio Marciano.
E moldá-lo a nosso contento, para que salvemos mais uma alma desalinhada e a tornemos útil à sociedade carente. E lhe batermos na forja e já forjado, o desbastemos das hastes malfazejas. Bater no ferro ainda em brasa é a missão salvadora. É para isso que a forja trabalha. E o mestre da forja já sabe o seu labor. Quanto mais bater no ferro quente mais ele se embeleza, se enobrece. E como é belo ver a cor em brasa do metal, transformado na cor da beleza do sangue.
Este cónego, segundo a santa liturgia, não admite o direito do contraditório, por isso se invoca, se admite o direito da retaliação, a Sharia.
A facção dos cristãos leninistas corrompe a Igreja: será que dos trinta e dois biliões caiu algum? Claro que caiu. Agora até a Igreja virou circo de palhaços.
Nunca a Igreja se vendeu por tão pouco. E depois, devido a este e outros pobres diabos, preocupam-se pelo avanço do islamismo que engole a igreja da pedofilia e também da corrupção.
E o cónego Demónio Marciano é o chefe incontestado do bureau político de uma seita da Igreja. Um santo homem, o único canonizado em vida.
E sua santidade prega-nos: «O nosso Deus é marxista-leninista, o nosso Deus é um Deus da guerra, da divisão, da escravidão do nosso povo.»
Qual é a diferença que existe entre um cónego e a perseguição que o governo chinês faz aos cristãos? E na Nigéria? E antes, no Rwanda? Aqui, não foi outro Demónio Marciano que lhe originou a matança? E em Angola também acontecerá o mesmo? Claro, com acéfalos destes na religião. Uma coisa: mas não existe controlo sobre a idoneidade mental de quem está na Igreja? Qualquer mera merda lhes serve? Este cónego do Demónio, como os outros, é também um instigador, inspirador das matanças dos cristãos?
Mas que diabo de teologia é esta? Mais um frustrado da Igreja? O beato sem mosteiro, mundano, instiga ao ódio. Então e a miséria extrema das populações? E a corrupção que se agiganta como o vulcão Pinatubo?
Estou convencido que dentro em breve, Rafael Marques apresentará, denunciará na PGR – Procuradoria-geral da República, uma queixa-crime contra o nosso Marciano pelo apoio declarado e usufruto da corrupção.
E assim segue a igreja em Angola: a Igreja do Politburo, e a Igreja do Vaticano.
Decididamente, só uma Igreja leninista nos libertará.
Sempre no jogo do pau de dois bicos: um de Deus, e o outro do Diabo.
Esta é a Igreja da desagregação da sociedade.
Afinal pode-se servir a dois senhores: um na Terra, o da maldade e das ditaduras, e o outro lá no Céu, inacessível, inatingível. Um deus para os ricos e poderosos, e outro para os miseráveis.
Até tu ó Igreja! Um cónego corrupto expande a corrupção de Angola e da sua religião.
Quando um cónego/partido está dezenas de anos no poder e não se consegue adaptar aos tempos modernos, o tempo se encarregará de o desabar do doentio altar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário