sábado, 21 de janeiro de 2012

Egipto. Governo negoceia com FMI empréstimo de 3,2 mil milhões de dólares


O governo egípcio debateu no 16 com representantes do Fundo Monetário Internacional (FMI) a possibilidade de recorrer a um empréstimo de 3,2 mil milhões de dólares (2,5 mil milhões de euros), anunciou a ministra do Plano, Fayza Abul Naga, também responsável pela pasta da Cooperação Internacional, precisando que o empréstimo esteve no centro das conversações entre o primeiro-ministro, Kamal al-Ganzuri, e uma delegação do FMI.
“Debatemos a obtenção de um empréstimo do FMI, no montante de 3,2 mil milhões de dólares, destinado a permitir ao governo aplicar o seu programa para reduzir o défice orçamental e o défice comercial”, disse a ministra.
O défice orçamental aumentou em 2011 para 144 mil milhões de libras egípcias (18,9 mil milhões de euros), que representa 8,7 por cento do produto interno bruto, enquanto o défice comercial atingiu 12,63 mil milhões de euros.
“O objetivo da missão é ver como é que o FMI pode ajudar o Egipto a aplicar um programa” de reformas, disse o porta-voz do fundo, Gerry Rice, garantindo que uma equipa técnica do FMI permanecerá no Egipto durante uma semana para prosseguir as consultas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário