terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Síria. Jornalista francês morto em Homs


Um jornalista francês foi morto no 11 quando se encontrava em reportagem em Homs, no centro da Síria, indicou um fotógrafo da France Presse que estava no local.

Segundo o fotógrafo, um obus caiu junto de um grupo de jornalistas que estava na cidade, um dos bastiões da contestação.

Este é o primeiro jornalista ocidental morto na Síria desde o início da revolta contra o regime, a 15 de março.

De acordo com a mesma fonte, há vários feridos no grupo, mas não se sabe quantos. Um fotógrafo belga ficou ferido num olho.

O Ministério da Informação sírio indicou que estava ao corrente de um incidente envolvendo jornalistas estrangeiros em Homs, mas referiu que não tinha detalhes.

O grupo de jornalistas estava em Homs numa viagem autorizada pelo regime, que limita a circulação de jornalistas estrangeiros.

Segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), "caíram obuses nos bairros de Akrama e Al-Nouzha onde os jornalistas estavam. Um jornalista ocidental morreu e o mesmo aconteceu a seis sírios".

O OSDH pediu a abertura de um inquérito indicando desconhecer a origem dos disparos, enquanto ativistas na cidade responsabilizaram as autoridades pelo ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário