sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

FNLA diz ser inaceitável que BP do MPLA substitua às jurisdições competentes


DECLARAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA FNLA
Luanda - A Frente Nacional de Libertação de Libertação de Angola – FNLA – tem seguido com bastante apreensão a campanha/cruzada movida pelo MPLA e os seus aliados de circunstância contra o Semanário Folha 8 e o seu Director, o Advogado William Afonso Tonet, na sequência da reprodução de fotografias que atentam contra a imagem e o bom nome de altas Entidades do nosso País.
Se, de um lado, reconhecemos aos lesados o direito de pedirem a intervenção dos Órgãos de Justiça para limparem a sua imagem, por outro lado, é inaceitável que o Bureau Político e o Ministério da Comunicação Social se substituam às jurisdições competentes e vocacionadas para inquirir sobre o assunto que, à primeira vista, é do foro privado.

Queremos lembrar e chamar a atenção da Direcção do MPLA, como é já recorrente, a exemplo do que acontece com a mãe filicida, protegida pela OMA, para não confundir as Instituições do Estado com as suas próprias estruturas, entravando a acção penal. Está-se perante um grau de comparticipação bastante grave que vai do encobrimento, passando pela conivência até ao conluio. Em Angola existem leis aprovadas pela Assembleia, que devem ser respeitadas por todos os cidadãos, sem excepção.

Finalmente, apelamos a toda a Sociedade, em geral, às Forças Democráticas e à Imprensa, em particular, para não se deixar intimidar, sobretudo nesse momento crucial para a preparação e realização das Eleições Gerais, aprazadas para este ano.

JUNTOS E UNIDOS, DEFENDAMOS A LIBERDADE E A DEMOCRACIA!
GABINETE DO PRESIDENTE DA FNLA, em Luanda, aos 12 de Janeiro de 2012.
O PRESIDENTE,

NGOLA KABANGU

Nenhum comentário:

Postar um comentário