terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A VERDADE DO REGIME


O pretenso Embaixador de Angola (é-o na realidade de JES e acólitos) Marcos Barrica, afirmou numa entrevista ao Jornal de Angola (como não podia deixar de ser), que em Portugal há círculos que “desconhecendo a ‘verdade’ de Angola, procuram desestabilizar o País…” a que verdade Barriga aliás Barrica estava se referindo?.. Porque Barrica aliás Barriga, não procurou contestar tal em solo Português, onde tal contestação seria mais óbvia e tremendamente ‘lucrativa’? Defendendo num ‘teté-a-teté’ tais ‘verdades’ no seu ponto de vista, diante das câmaras de TV, as TV’s portuguesas não se fariam de rogado se tal oportunidade lhes fosse oferecida, ou mesmo diante dos microfones de qualquer rádio Portuguesa, com os “chamados detratores” até porque estes últimos se iriam ‘lambuzar’ (deliciar) de contentamento se lhes fizesse chegar tal convite. Tal ‘frente-a-frente’ serviria então para apurar a verdade ‘verdadinha’ sobre o actual estado da Nação Angolana, no qual os nossos compatriotas na Europa e não só agradeceriam de mãos e pés juntos.

Barrica e ‘equipa de bajuladores’ não estão habituados ao salutar confronto público quanto ao esgrimir da palavra, fazendo jus á democracia. Em Angola apenas a ZTV tentou implantar tal inovadora (para Angola) ‘forma’ de ‘noticiar’ o que se passa em Angola, e foi prontamente ‘sancionado’ porque? Os políticos Angolanos, ou melhor os pretensos políticos do MPLA-JES, fogem de tal exercício com o mesmo ‘denodo’ que (dizem que;) o “diabo foge da cruz,” por isso nunca vimos (e nunca vamos ver) JES num teté-a-teté com um concorrente politico, JES acha que isso é ‘boçal’ ele é o deus e não pode ‘descer’ ao mesmo nível/patamar dos ‘meros mortais’. Por outro lado eles temem a verdade, é só vermos como o “tendências e debates” da RNA é astutamente manipulado e arquitetado.

A Democracia Portuguesa é uma democracia de debates e de constante diálogo e de busca constante do contraditório, esta estruturada para a prática da verdade democrática, ao contrário da ‘Demonocracia’ em Angola que esta estruturada para a prática da mentira, e a demonização de tudo que é oposto a mentira e a corrupção. Portanto não há desculpas para que Barriga que é Barrica não desse a entrevista na terra de Camões e desafiar os “lunáticos detratores” de Angola a um debate.

O Presidente do BESA, foi detido em Portugal e o ‘cavaleiro’ PGR anunciou publicamente que não há queixa-crime em Angola contra o ‘co-cavaleiro’ presidente do BESA, por isso ‘não deve ser incomodado’ pela justiça Angolana. Então o individuo foi detido injustamente em Portugal ou é prevaricador confesso? Será que a justiça Portuguesa pertence ao círculo de ‘detratores’ a que se referiu Barrica? A solidariedade dos ‘capos’ da Máfia em ação! Um criminoso só é se for do partido da oposição os ‘membros da família’ ainda que acusados com provas no exterior, entende-se tal como; “inveja a nossa paz”.

A VERDADE E OS FACTOS
A FAO ‘insiste’ em incluir Angola (o País cuja economia mais cresce no globo) na lista dos 22 Países com FOME permanente no mundo, a FAO está incluída entre os detratores mencionado pelo Barriga?
Angola ‘insisti’ em permanecer “por vontade própria” na trincheira firme da Corrupção no planeta ocupando os lugares cimeiros da ‘lista’, será que as organizações internacionais que observam a transparência no mundo, estão todos contra o “’tadinho de JES e seus compinchas”?
A UNICEF diz com propriedade (de acordo dados fornecidos pelo próprio sistema de saúde Angolano), que Angola posiciona-se entre os quatro Países com maior taxa de mortalidade infantil do planeta. A OMS assegura que Angola é um País de risco, mantem uma das mais alta taxa de mortalidade adulta do mundo, por entre outros fatores os hospitais são autênticos ‘fazedores da morte’ a quem comentou o seguinte: “Em Angola, o perigo é ir parar ao hospital, porque corres o risco de morrer não da doença primária mas sim da contraída no leito hospitalar”. É isso mentira? Então porque os da elite ‘Jesiana’ – JES, fundamentalmente - correm para o exterior do País aflitos? Porque eles próprios não confiam no sistema de saúde por eles implantados e que dizem ter investido tecnologia de ponta?

Bem ficamos por aqui, porque se formos alistar os inúmeros factos do sistema 50 paginas não caberiam, por isso “meliantes” ao serviço da Bófia, (em defesa da verdade do Barriga) em pleno dia e perante dezenas de testemunhas oculares, trataram de “confiscar” encapuçados e com armas em punho, os discos do jovem Brigadeiro 10 Pacotes – a ditadura da pedra - quando este se preparava para o lançamento do mesmo.

FOME+DESGRAÇA (morte por dá cá aquela-palha) +FALTA DE LIBERDADE +CORRUPÇÃO, “tudo isso misturado” – só para citar estes “maus exemplos” - num ‘cocktail’ o que pode resultar? Na opinião de JES e acólitos; SATISFAÇÃO POPULAR.

Por isso para o MPLA-JES qualquer reclamação popular é entendida como ‘instrumentalizada’ pelo ocidente, por “aqueles que têm inveja da nossa paz e desenvolvimento” porque para o MPLA-JES o povo não têm razão de reclamar, tudo esta na “Santa paz de Deus”. E por isso Barriga ‘descobrir’ Portugal como o epicentro da placa giratória da conspiração contra o regime de JES. Não é precisamente o contrário? Onde JES e a princesa estão seriamente apostados a ‘investir’ o produto do descarado roubo do erário publico? A princesa é natural da Rússia ou de uma das Republicas da ex-URSS, porque não procurou investir na mãe Pátria? E arroja-se com agressividade a ‘comprar’ Portugal?

“SEU MENTIROSO!” É o estribilho popular após ouvir o discurso do fim-de-ano de JES.

O que fazer quando nos deparamos com a mentira? Devemos seguir o exemplo de Jesus Cristo, denunciando a mentira com todo o denodo e ímpeto possível.

O sábio teme e se desvia do mal, mas o estúpido fica furioso e confiante em si próprio. – Provérbios 14:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário