terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Velas incendiárias


A velha mania de considerar Angola como uma espécie do caixote do lixo do comércio mundial tende, felizmente, com o passar do tempo a diminuir. Na primeira metade da década de 1990, a aproveitar inexperiência do nosso país nessas andanças, o cenário chegou a ser verdadeiramente assustador, com carros, batatas, cebolas, isqueiros, roupa de fardo e uma data de produtos alimentares, tudo podre, tudo da pior qualidade que se podia encontrar na América, Europa e Ásia. Tudo para Angola! O pior já passou, hoje já é relativamente pouco frequente encontrar produtos que qualidade inaceitável. Porém, nestes últimos tempos surgiu, e é a segunda vez que isso acontece, um item pouco católico a poluir o nosso mercado, as velas. Leram bem, as velas. Acendem-se e passado pouco tempo perdem a verticalidade, dobram-se, acabam por se vergar tanto que a chama lambe o ponto de apoio da vela e, claro está, sucedem situações de risco de incêndio. Muito pior que isso, já se registaram incêndios em Luanda quando ela apareceram pela primeira vez e agora só estamos à espera que a situação se repita, devido à má qualidade dessas velas importadas. A Polícia Económica está à espera de quê, para as tirar do mercado? Que ainda haja mais uma meia dúzia de incêndios?
Imagem: A vela gera uma faísca, que explode a mistura ar-combustível e movimenta o ...
quatrorodas.abril.com.br

Um comentário:

  1. Petição pede renúncia de presidente de Portugal após gafe
    24/01/2012
    Do G1, em São Paulo

    Uma petição on-line que pede a demissão do presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, após uma gafe que ele cometeu ao se referir à crise que atinge a economia do país, já reuniu mais de 20 mil assinaturas em três dias, informa o jornal português "Expresso".

    Na sexta-feira, Cavaco Silva afirmou que o que vai receber, após as reformas e medidas de austeridade do governo, "quase com certeza que não vai chegar para pagar" as suas despesas.

    O presidente Cavaco Silva, em imagem de maio de 2010 (Foto: AP)

    Lançada no sábado, a petição "Pedido de demissão do Presidente da República" afirma que as "declarações estão a inundar de estupefação e incredulidade uma população que viu o mesmo presidente promulgar um Orçamento de Estado que elimina o 13º e 14º meses para os reformados (aposentados) com rendimento mensal de 600 euros."

    O documento diz ainda que diante "tão grande falta de senso e de respeito para com a população portuguesa", o presidente "não reúne mais condições nem pode perante tais declarações continuar a representar a população portuguesa".

    "Seja pela minha mão, ou pela mão de outros signatários que já manifestaram a sua disponibilidade para o fazer, a petição irá mesmo seguir para a Assembleia da República", disse à agência de notícias Lusa Nuno Luís Marreiros, autor da petição on-line.

    Além da petição, os internautas estão organizando um flash mob em frente à sede da Presidência, levando moedas para doar ao presidente, segundo o "RTP".
    Postado por Washington O Rodrigues

    ResponderExcluir