domingo, 8 de janeiro de 2012

Movimento Espontâneo quer punição ao Folha 8 por criticar o PR


Luanda – Os participantes da Primeira Reunião Metodológica Nacional do Movimento Nacional Espontâneo (MNE), realizado sábado, em Icolo e Bengo, "exigiram" uma sanção à direcção do bissemanário Folha 8 pelo desrespeito ao Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos.

Fonte: Angop Club-K.net
A exigência vem expressa no comunicado final da reunião do MNE, referindo que os participantes, ao observarem as caricaturas constantes no bissemanário de 30 de Dezembro de 2011, com título "Lazerando", que dentre outras personalidades procura denegrir o Presidente da República, pedem que a direcção da publicação seja responsabilizada severamente pela ousadia.


No documento lê-se que o Chefe de Estado é um símbolo nacional, timoneiro da paz, garante da unidade e da estabilidade de Angola e dos angolanos.


No encontro foi aprovado uma Moção de Apoio para o Presidente da República e patrono do MNE, José Eduardo dos Santos, pela forma clarividente como tem dirigido os destinos do povo angolano.
Na reunião foi aprovada, sob proposta do presidente do MNE, Job Capapinha, a designação de António Manuel Fiel "Didi" para desempenhar o cargo de primeiro vice-presidente e porta-voz da organização.


O encontro balanceou as actividades desenvolvidas pela organização no ano findo e perspectivou acções para 2012, que vão decorrer em todo o país e no estrangeiro, com o tema "A Importância do Voto para a Mudança de Vida da Comunidade".


Da agenda de realizações do MNE consta o "Projecto Solidários com a Pátria", que teve início em 2011 com o lema "Angola, Minha Terra, Meu país".


O MNE é uma organização de utilidade pública, destinada a contribuir na resolução de problemas sociais das comunidades.
Imagem: ... muitos moradores são detidos e interrogados por dias.
tvbrasa.wordpress.com

Um comentário:

  1. Notícias de Luanda


    Chegam notícias de Luanda
    a informarem que, devido ao bolor,
    o ambiente tresanda
    e há muita gente conformada
    que, de uma maneira acalorada,
    continua a dizer presente
    nas manifestações de apoio ao presidente.
    Prosperam os vestidos com bons fatos
    na corte presidencial,
    usando perfumes de odor nauseabundo.
    Eles fugirão como ratos
    quando o barco for ao fundo
    e dirão que não conheceram esse fulano
    que hoje é dono do território nacional
    Angolano.

    António Kaquarta

    ResponderExcluir