Estudantes de dez estados da Venezuela suspenderam no 22.02 uma greve de fome que mantinham em Caracas, há 23 dias, junto da Organização de Estados Americanos e várias embaixadas, anunciando que conseguiram nomeadamente "a pré-liberdade para sete presos políticos. Assim como o Governo (venezuelano) deu sinais, nós damos mostra do nosso compromisso porque somos estudantes sérios e neste momento terminamos a greve de fome, dando um sinal de entendimento", anunciou Lorent Saleh, coordenador do movimento Juventude Ativa Venezuela Unida (Javu).
Segundo Saleh, os estudantes chegaram a um acordo com o ministro venezuelano do Interior e Justiça, Tarek El Aissami, para a concessão da pré-liberdade a sete presos políticos: Sílvio Mérida Ortiz, Felipe Rodríguez, Otto Gebauer, Arube Pérez, Marco Hurtado, Biagio Pilieri e Freddy Curupe. Garantindo que os estudantes vão continuar em vigília nacional, anunciou para a realização de uma reunião com o Governo nacional, advogados e familiares de presos políticos, que no 28 visitarão o cárcere La Planta com o ministro do Interior, adiantando que os presos já julgados vão ser transferidos para instalações mais apropriadas. Referiu também que há ainda um compromisso de prestar cuidados médicos a outros presos políticos que apresentam problemas de saúde. Os estudantes apelaram ainda à Organização de Estados Americanos para continuar a insistir junto do Governo venezuelano até conseguir que uma comissão daquele organismo visite a Venezuela para verificar a situação dos direitos humanos no país.
Dia 7 todos juntos, veceremos
ResponderExcluirCaros irmaos
O nosso sufrimento esta quase ao fim
Forca Angola, dictador e sua corja vai cair e so ser pacienca
Nos ca na englaterra estamos a torcer por este dia e uma grande pena nao poder estar presente nesta importantissima data historica mas estaremos com voces aqui frente da embaixada Angolana. A comunidade Angolana no reino unido ja accionou a BBC, SKY news, CNN, TV press, Aljazeera e outros orgaos de informacao internacional do acontecimento do dia 7 de marco. E hora de por-se um fim a essa humilhacao que os Angolanos tem sofridos. Desde a independencia os Angolanos tem sempre sido tratado como cidadaos de segunda classe. nao temos casas, agua, electricidade, gas, trabalho, nem dignidade num pais que importa 1 milhao de barris de petroleo diario para a china sem contar com a europa e a america. aonde esta o dinheiro. Desde que me conheco como homem so os estrangeiro tem tudo em Angola o Povo e so miseria atras de miseria.
Eu sempre fui MPLA das massas do tempo de neto
um abraco,
MPLA verdadeiro
kanny luis