sábado, 12 de fevereiro de 2011

Cabo Verde/Eleições Carlos Veiga promete criar 12º ano de escolaridade obrigatória


O líder do Movimento para a Democracia (MpD), e antigo Primeiro-ministro Carlos Veiga, prometeu no dia 27.01 na Cidade da Praia aumentar de nove para 12 anos a escolaridade obrigatória, caso vença as eleições legislativas de 06 de Fevereiro.
Falando perante centenas de pessoas concentradas na Achada de Santo António, no comício que encerrou uma jornada dedicada ao contacto com o eleitorado da capital, Carlos Veiga dedicou a maior parte dos 45 minutos que durou a sua intervenção a medidas de apoio à juventude.
Além de criar o 12º ano de escolaridade obrigatória, Carlos Veiga garantiu que dedicará um por cento do Orçamento de Estado para a cultura, e que vai adotar “as medidas indispensáveis” para combater o desemprego, que afeta oficialmente cerca de 13 por cento da população ativa.
Assim, reafirma a promessa feita ao longo da campanha eleitoral: a criação de 30 mil postos de trabalho. “Tenham esperança, porque tem mudança”, salientou, invocando a principal palavra de ordem do MpD “Mesti Muda” (expressão em crioulo que significa “É preciso mudar”).
Carlos Veiga, que foi Primeiro-ministro de 1991 a 2000, assinalou as diferenças entre o MpD e o atual partido no poder, o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), apelando a que “ninguém falte” na hora de votar.
“A opção é clara. Em causa está o futuro do arquipélago. O MpD é o único partido capaz de protagonizar a mudança”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário