domingo, 27 de fevereiro de 2011

Egipto. Manifestantes no Egipto incendeiam veículos no Cairo


Cerca de seis veículos foram incendiados em frente ao Ministério do Interior no Cairo no 23.02, e segundo testemunhas, as chamas foram provocadas por policiais insatisfeitos exigindo as novas autoridades o regresso aos seus empregos. As autoridades através de uma fonte do sector de segurança disseram que o incêndio mais grave deflagrou no prédio usado para armazenar provas criminais, próximo ao Ministério do Interior.

Tanques e soldados ainda estão posicionados nos cruzamentos da capital egípcia desde o derrube de Hosni Mubarak, depois de uma manifestação de revolta que provocou a sua renúncia e durou 18 dias e deixou a sede do governo, no Cairo, destruída por um incêndio, e esquadras de polícia em chamas por todo o país.

Entretanto policiais vestidos de roupas comuns e soldados interditaram a área ao redor do ministério, afastando centenas de observadores que chegaram para ver os veículos em chamas, mas as testemunhas dos incidentes são categóricos em afirmar que os ex-policiais despejaram gasolina sobre os veículos e atearam fogo. Ao menos quatro camiões de bombeiros e quatro ambulâncias chegaram às pressas para o local. Não ficou claro se os agressores escaparam. Isso por os novos dirigentes do ministério do Interior lhes terem prometido, que seriam reintegrados, "mas quando eles chegaram com os seus documentos, disseram-lhes que deveriam usar o papel para beber água', disse uma testemunha, de 30 anos. Ele foi ao ministério com o seu irmão, um ex-policial que perdeu o emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário