sexta-feira, 26 de novembro de 2010

SEGUROS AAA - falta de ética vs respeito para com os segurados. desinformação ou má fé das AAA





Caros Srs., Editores de tão prestigiados semanários,

Em 26/07/2010 fiz a minha 1ª participação à Seguradora AAA onde sou cliente há já 6 anos, para reparação de danos causados à minha viatura que se encontrava parqueada na chamada Rua da Fanta quase na esquina do Cine Loanda.
Como a mesma foi "albarroada" de madrugada, só no dia seguinte me apercebi dos estragos tendo resolvido comunicar ao seguro dentro do prazo estipulado por lei, uma vez que tenho seguro contra todos os riscos.
Depois de ser atendido por um funcionário da empresa, fomos para o parque da mesma a fim de se fotografar o veículo para posterior encaminhamento à central de riscos da AAA que fica no Morro Bento. Após peritagem, verificou-se que por lapso meu e também por descuido do funcionário que tirou as fotografias, foi incluído nos danos um espelho retrovisor do lado do condutor, que havia sido partido há já algum tempo, e que portanto não seria incluído, segundo o perito, nos referidos danos. Concordei perfeitamente com o perito, e perguntei-lhe se eu comprasse um espelho novo ( talvez $100,) eles na oficina seriam capazes de colocar, pagando eu essa despesa extra, ao que o perito respondeu afirmativamente. Após algum tempo, o necessário para terminar a peritagem, informaram-me que tão logo tivessem adquirido o material necessário para a reparação me telefonariam para levar lá a viatura, ao que agradeci.
Passados alguns dias recebo em casa uma carta, que anexo cópia, a dizer que não se responsabilizavam pela reparação da viatura, invocando o disposto no nº 6.12 do artigo 6 que não tem nada a ver com o que se passou com a minha viatura.
Desloquei-me então lá e fui recebido pelo Sr. Edson dos Santos, que me pediu desculpas dizendo que não tinha reparado nas fotografias e que realmente aquela disposição não era aplicável no meu caso. Aconselhou-me então a escrever uma carta dirigida ao Sr. Presidente da AAA explicando pormenorizadamente o que tinha acontecido, e que assim seria possível repararem os danos.
Qual foi o meu espanto quando após vários dias de espera pela resposta da carta, resolvi telefonar ao Sr. Edson e ele me disse para comparecer nos escritórios da empresa para me explicar o que estava acontecendo. Não quis acreditar e refutei tudo o que argumentou, pois não falou sobre o tal artigo, mas sim limitou-se a dizer que por instruções do Sr. Presidente ? ou dos peritos ? não se responsabilizavam pelas despesas de reparação da viatura, porque eu teria "falsificado" infomação ao incluir o espelho rectrovisor !!!
Assim, caros editores, venho solicitar que possam publicar este absurdo de violação dos direitos do consumidor.
A título informativo devo dizer que pago cerca de $1.000,00 semestrais pelo seguro.

Antecipadamente grato pela atenção dispensada,
Cordialmente,
Arnaldo Gomes
Chefe Departamento de Logística
Tel.+244-912519590;+244-926136053
E-mail:arnaldogomes948@gmail.com
NOCAL/Luanda

2 comentários:

  1. Isso é Um Roubo Autentico...
    Tu Pagas pelo o seguro e o Seguro nem Um arranhão e aplicação de um retrovisor conseguem?...

    Foooonix...estas coisas só acontecem aqui em angola.em outros Paizes estes ja iriam presos + aqui até os Gatunos são os que são protegidos.
    mano tira o teu seguro desta agencia.

    ResponderExcluir
  2. A meu ver trata-se de um caso de desinformação e má fé do cliente e não da seguradora, pq o mesmo pela participação do acidente quis fazer crer à seguradora que os danos do espelho retrovisor bem como do parabrisas eram consequencia directa do actual acidente, o q analizando o caso não condiz com a realidade...quanto aos amortecedores, constituem um extra ao carro pq não sao de fabrico do mesmo e para a seguradora poder se responsabilizar, o cliente na altura de fazer o seguro teria de pagar um valor acrescido ao prémio para cobertura dos extras...Assim sendo aconselho não so ao cliente a ler melhor o contrato que celebrou mas a todos os críticos a se informarem melhor como funciona internacionalmente o contrato de seguro automovel, antes de vir a público tentar manchar o nome de uma instituição.

    ResponderExcluir