quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Refriango ataca estrangeiro. Refrigerante angolano invade em força Portugal


A empresa de bebidas Refriango, que se diz ter como uma das accionistas de peso, Isabel dos Santos, filha do Presidente da República, decidiu dar mais uma ajuda na crise portuguesa, com o lançamento no dia 18, em Lisboa da sua marca mais renomada; o refrigerante Blue, que passará a estar a venda nos principais estabelecimentos comerciais portugueses.

Uma fonte da empresa, garante ter sido feito um rigoroso estudo de mercado e que a campanha, no final, determinou o avanço, não para o conquistar, mas visando nos próximos anos puder deter 3% das vendas naquele país ibérico.

A Refriango, não descarta a possibilidade de adquirir ou participar numa empresa lusa, o que a acontecer faria com que a produção para o mercado europeu tivesse aí a sua principal base.

Segundo a empresa, esta é a primeira vez na história de Angola independente que uma marca nacional de bens de grande consumo é exportada para a Europa, sendo Portugal o primeiro passo na estratégia de expansão da Refriango para outros mercados. "A empresa angolana está também a estudar a possibilidade de exportar a Blue para outros Países de Língua Oficial Portuguesa e países limítrofes de Angola", acrescenta.
A Blue é produzida na fábrica da Refriango em Viana, sendo a partir desta que a Refriango vai exportar a Blue para Portugal.
O portefólio de produtos da empresa inclui bebidas gasosas, health drinks, águas e bebidas alcoólicas, anunciando a empresa que a exportação da Blue para Portugal surge "devido ao sucesso incontestável da marca" e porque "o consumidor angolano que reside fora de Angola, assim como consumidores portugueses, pediram que a marca estivesse acessível em Portugal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário