quarta-feira, 22 de junho de 2011

A última «Grande batalha política» do MPLA-JES


Esta outra mãe de todas as batalhas políticas atingiu o auge. Parafraseando: para o MPLA-JES a guerra é, e será sempre, a continuação da intolerância política por outros meios. A violência recrudesce por toda a Angola, tal e qual como o MPLA-JES pretende e ensaia… muito mal, como sempre. As chamas começaram nas tramas, e já se alastram a toda a pradaria de Angola. Porque quem é belicista nisso acredita com todas as suas forças… belicistas.
O importante é incendiar, porque nós, o MPLA-JES, mais uma vez esta batalha vamos ganhar.
Mas que grande derrota estamos a ensaiar.

«Huambo. Faustino Muteka, o governador ainda e sempre de convicção marxista-leninista, exerce brutal repressão sobre jornalistas, um deles do Folha8, Samalata, e outro salvo erro, do Semanário Angolense. Confiscaram-lhes tudo, incluindo os meios de trabalho. «Vocês não sabem o que vos vai acontecer.» Ameaçaram-lhes convictos da sua impunidade os seguranças pessoais do governador, na práxis dos quase quarenta anos da grande marcha para a grande desilusão.
Como se não bastasse, foram perseguidos por sete indivíduos, conseguiram escapar-lhes. Apontaram-lhes armas e colocaram-nos durante 40 minutos em cárcere privado. Retiraram-lhes os números dos BI. Encontram-se em perigo de vida.»
Resumo baseado no noticiário da Rádio Ecclesia, 22 de Junho, 12.00 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário