A chanceler alemã, Angela Merkel, desloca-se a 13 e 14 de julho a Angola, numa visita que visa reforçar a cooperação existente entre os dois países, anunciou o embaixador da Alemanha em Luanda.
O embaixador da Alemanha em Angola, Joerg Wermer Marquardi, fez este anúncio à imprensa angolana no final de uma audiência que lhe foi concedida pelo chefe da diplomacia angolana, Georges Rebelo Chicoty, com quem preparou a agenda da visita de Angela Merkel.
O diplomata alemão adiantou que durante a visita da chanceler alemã a Angola serão assinados dois diplomas: um memorando de entendimento sobre a parceria estratégica e um acordo cultural.
Joerg Wermer Marquardi lembrou que a visita de Angela Merkel responde à visita efetuada a Alemanha pelo Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, em 2009.
O embaixador alemão em Angola revelou igualmente que a visita de Angela Merkel será antecedida de um encontro de empresários angolanos e alemães, cujo objetivo é reforçar, cada vez mais, a cooperação comercial entre os dois países.
"A indústria alemã tem grande interesse em investir em Angola", afirmou Wermer Marquardi, destacando que Angola possui grandes recursos em termos de petróleo, recursos naturais e agricultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário