sexta-feira, 24 de junho de 2011

LINCHADOS


Fui, na última quarta-feira, a noite convidado por um ex-colega de formação superior, por sinal, um funcionário sénior da segurança de Estado “SINFO”. Alguém que ao longo da caminhada universitária, convidou-me para tomar café a dois, mas que declinei sempre e sempre que o fizesse.
No último contacto, falou da minha detenção e do que pensa sobre mim. Chegando mesmo, a chamar-me atenção pelo que me pode vir a acontecer.
Nos seguintes termos “Coque… não te quero ver a ser forçado a abandonar o mundo, quero seja Deus a te tirar daqui”. Lamentando que “este trabalho que nós fazemos é complicado, eu só cumpro ordem. E, enquanto ser este modelo, que é ainda partido único, tens que ter muita calma, tu eis muito jovem”.
Chamando-me atenção que: “Coque… este país tem dono – e nós só cumprimos ordens”.
Receitando-me muito cuidado no período que entramos “pré-eleitoral”, “há uma orientação expressão para os `beliscadores` do pão – repetindo que – eu só cumpro ordens”. E, “atenção com o uso do telefone”
Outros sinais: foi cativada até então a minha conta do BPC, (por razões ainda não justificada).
Em análise feita o que mais lhes preocupa é textos como esses, que defendem, beliscar o chefe do estado.
In Amigos do Bloco Democrático Angola

Nenhum comentário:

Postar um comentário