quinta-feira, 16 de junho de 2011

Queda de Portugal no ranking de investidores "é temporária"


A perda da primeira posição por Portugal no ranking de investidores europeus em Angola “é temporária”, disse em Lisboa, o presidente da Agência Nacional de Investimento Privado (ANIP), Aguinaldo Jaime, à margem da Conferência do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD).
“Estou convencido que é uma situação temporária. Portugal terá sempre um papel muito importante em Angola, não apenas por causa de uma língua comum, uma cultura comum e de relações pessoais entre angolanos e portugueses que são muito estreitas e que obviamente sempre facilitarão os negócios”, afirmou Aguinaldo Jaime.
Portugal perdeu recentemente a primeira posição como o país da União Europeia que mais investimento privado fez em Angola, revelou a 13 de maio o presidente da ANIP.
Para Aguinaldo Jaime, “a economia portuguesa está a passar por um momento muito difícil, é sabido por todos.”
“Estou convencido que teriam sido razões fundamentalmente endógenas que explicam esta relativa diminuição de peso específico do investimento português em Angola”, sublinhou o presidente da ANIP.
“Quaisquer dificuldades que estas relações possam passar sempre serão passageiras, serão sempre conjunturais e acredito que o futuro das relações entre os dois países será sempre um futuro promissor”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário