segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

UNITEL sem controlo, cresce bué


A última da UNITEL é, singelamente, espoliar os seus clientes. Não fazem de propósito, nem pensar, são coisas que acontecem. Mas se acontecerem, como cremos que acontecem, a 10% dos seus clientes do G3, os da ligação à Internet, ou seja mais ou menos uns 50 mil pacóvios angolanos (1% dos seus 5 milhões de clientes), a empresa da “Princesa” Isabel ganha, ou melhor, corrupia o correspondente em cerca de 2 milhões de dólares aos ditos pacóvios angolanos. O lance é genial. Vendem um monte de produtos anunciados a um preço que depois, na prática, são muito curiosamente inflacionados pelos mestres supremos da empresa através da sua rede electrónica e respectivos programas, que, acreditem, é mesmo verdade, metem poderosamente a unha nos bolsos do cliente.
A mais flagrante prova disso é o acesso ao Skype. Segundo esse operador, Skype, o utente pode telefonar a muito bom preço e em certos casos, mesmo sem pagar coisa nenhuma, para qualquer sítio do mundo. Há testemunhas disso. Os preços anunciados pelo Skype são no pior dos casos baixíssimos. Acontece que um colega nosso, e como ele, viemos a saber, centenas, para não dizer milhares de pessoas, estão na mesma situação, telefonam, enfim, o nosso colega em todo o caso telefonou pelo Skype durante cerca de 15 minutos, no máximo uns vinte, e ficou sem unidades UTT na sua placa modem, quando ela tinha sido carregada no dia anterior. Quer dizer mais de 500 UTT para uma ligação Skype!... UNITEL a crescer!

2 comentários:

  1. gêntê muíto gradêcido

    Nós os pêssoa do musseque
    istá muíto gradêcido
    pruquê o nosso Líder Quêrido
    fez um fia no istrangêro
    qui inventou um fábrica
    di fazer dinhêro,
    todos os dia,
    com os bariga vazia,
    di todos os qui é
    Monangambé.
    Nós os gentê
    fica muíto contente
    e gradêcido,
    ao nosso Lider Quêrido,
    e sentê muíto orguio di ver
    como os rico sabi viver
    e ispirar, como essa donzela,
    os iscritor dos telenovela.
    Sêria o mió dos encanto,
    qui os meu fio e fia
    cresça para um dia
    ser marido ou muié
    dos da famia Dos Santo,
    não mais uns Monangambé.

    António Kaquarta
    http://miradourodoplanalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Sr. William. Li com atenção o seu post e tenho a dizer que embora tenha razão em muitas coisas, nesse caso particular está redondamente enganado. Sou eng. Informático com 20 anos de experiência e esse caso de consumo exagerado, ou taxado exageradamente, é fruto do preço da Internet e não de este ou aquele estar a roubar. Eu uso o Skype desde o seu lançamento. Uso-so diariamente e sinto que em outros países é mais barato. Só mais barato. Já tentei a outra operadora e vai dar o mesmo. O preço por MB é caro. Por opção já só fazemos chamadas de voz por Skype, deixando as de video para os ente queridos. O Skype anuncia preços baixos nos mercados em que a Internet é barata... não é o nosso caso!

    Eu acredito em si. Acredito muito em si, mas quando vejo que ataca por atacar, sem (nesse caso) ter uma razão justificável, porque técnicamente o que disse não faz sentido, deixa-o sem a sustentabilidade que sempre nos transmitiu.

    ResponderExcluir