sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

MakaAngola promove Petição contra publicidade do regime de Dos Santos na CNN


O MakaAngola acaba de lançar uma campanha online de angariação de assinaturas numa carta dirigida aos executivos da CNN International instando a cadeia de televisão internacional a não aceitar publicidade do regime de José Eduardo dos Santos.

RAFAEL MARQUES DE MORAIS

A Semba Comunicação, uma empresa privada angolana criada a 11 de Outubro de 2006, tem recebido milhões de dólares do orçamento da Presidência da República para a difusão de uma imagem positiva de Angola no mundo.

No entanto, os filhos do Presidente José Eduardo dos Santos, Welwitshea José dos Santos “Tchizé” e José Paulino dos Santos “Coréon Du”, são os proprietários da Semba Comunicação. Eles promovem o regime do seu pai através de campanhas de publicidade na CNN International. José Eduardo dos Santos, que está no poder há 32 anos, sem nunca ter sido eleito pelo povo.

O orçamento da Presidência, para 2012, destina quase USD17 milhões de dólares para a campanha publicitária que a Semba Comunicação irá conduzir na CNN International.

Enquanto dois terços dos angolanos sobrevivem com menos de USD 2,00 (dois dólares) por dia, o Presidente da República e os seus protegidos, incluindo a sua família, aproveitam-se das imensas riquezas naturais do país para seu enriquecimento ilícito.

A transferência do dinheiro dos contribuintes angolanos, destinado ao orçamento da Presidência, para a empresa privada dos filhos do Presidente José Eduardo dos Santos é apenas o último de muitos e continuados actos de corrupção, suborno e peculato cometidos pelo chefe de Estado e protegidos seus.

Por estes motivos, o MakaAngola pede a todos os verdadeiros angolanos que assinem a carta dirigida aos executivos da CNN International instando a cadeia de televisão internacional a não aceitar publicidade do regime de José Eduardo dos Santos.

Eis a carta que os executivos da CNN irão receber:

Caro Sr. Walton,

Sr. Kent,

Sr. Cocozza,

Sra. Leininger,

Sra. Cone e

Sr. Raad:

[Jim Walton, Presidente da CNN Worldwide]
[Phil Kent, Presidente do Conselho de Administração e Director da Turner Broadcasting System]
[Keith Cocozza, Vice-Presidente, Departamento de Comunicações, Time Warner Inc.]
[Bridget Leininger, Relações Públicas, CNN International]
[Lauren Cone, Relações Públicas, CNN International]
[Rani R. Raad, Vice-Presidente, CNN International]

Venho por este meio pedir-lhe que a CNN não aceite publicidade produzida pela Semba Comunicação promovendo o regime do Presidente José Eduardo dos Santos. A CNN, como órgão de informação credível e respeitável, tem a obrigação legal e o dever moral de recusar publicidade cujos fundos são obtidos de forma ilícita.

Os filhos do Presidente José Eduardo dos Santos são os proprietários e gestores da Semba Comunicação, uma empresa angolana privada, que tem recebido milhões de dólares do orçamento da Presidência.

A Semba Comunicação foi contratada para promover a imagem do regime angolano no exterior, incluindo a produção da campanha “Angola, Cresça Connosco”, anteriormente transmitida através da CNN International.

O orçamento da Presidência para 2012 destina quase US$17 milhões de dólares para a campanha publicitária que a Semba Comunicação irá conduzir através da CNN International.

A transferência do dinheiro dos contribuintes angolanos do orçamento da Presidência para a empresa privada dos filhos do Presidente é apenas o último de muitos e continuados actos de corrupção, suborno e peculato cometidos pelo Presidente e pela sua elite.

Por todos estes motivos, eu insto a CNN a não aceitar publicidade do corrupto regime do Presidente José Eduardo dos Santos.

Com os melhores cumprimentos,

[o seu nome]


– — –

Para assinar a petição basta seguir um link no blogue preencher o formulário à esquerda no ecrã com as seguintes informações:
First Name/ Primeiro nome:
Last Name/ Ultimo Nome:
Email/Endereço electrónico:
Address/Morada:
City/Cidade:
Country/País:
Post code/Código Postal:


Em seguida basta clickar no sinal vermelho Sign (Assinar).

A sua mensagem será enviada aos executivos da CNN.

Obrigado pela sua colaboração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário