sábado, 11 de fevereiro de 2012

David Mendes e William Tonet chamados a DNIC


Luanda - David Mendes e William Tonet estiveram esta Quinta-feira na DNIC, mas não foram devidamente atendidos.

* Alexandre Neto
Fonte: Club-k.net
Chegados a Secção 7 dos Crimes Selectivos ambos foram informados em como a audição tinha sido adiada sine die, por indisponibilidade dos homens da Procuradoria junto do órgão de Investigação Criminal.

William Tonet chegou ao local pouco depois da nove horas, enquanto David Mendes aqui chamado na qualidade de presidente do PP-partido popular, ás 13.

Não se soube se responderiam para um mesmo assunto.

Nem os investigadores, nem os funcionários sabiam dos motivos da convocatória, limitando-se a dizer que tinham cumprido esta diligência, ou seja de notifica-los em obediência a uma ordem superior do Procurador junto da DNIC.

Observadores em Luanda, asseguravam que um quadro de adiamento sine-die alimentava suspeições que apontam para um deliberado prolongamento deste desconhecido assunto, com propósito de manter alguma pressão e incerteza sobre dois irrequietos homens da advocacia e da política em Angola.

JUSTIFICAÇÕES DESENCONTRADAS

Ao passo que a David Mendes foi dito que os homens que estariam de serviço estavam ausentes devido um óbito duma funcionária, a William Tonet a justificação foi outra. “Foi-me comunicado pelo chefe do departamento dos Crimes Selectivos que foi adiada esta acção porque o seu departamento está engajado numa série de processos e para não ter que esperar várias horas, foi preferível adiar”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário