terça-feira, 21 de setembro de 2010

Não nos iludamos, as eleições ainda estão longe, mas a caça às bruxas já começou.


No passado, 12-09.10, o radialista da Rádio Despertar, Alberto Tchakussanga, de 34 anos de idade, foi assassinado na sua casa em Luanda. Um tiro no abdómen. «Mais um crime para engrossar a lista dos casos não esclarecidos? Tudo leva a crer que sim, apenas para não variar, para não quebrar uma preciosa tradição, para valorizar e conservar uma sólida imagem de marca», escreve Wilson Dada.

Anastácio Vianeke, secretário provincial da UNITA no Huambo, acusa o MPLA de ter morto no dia 3 de Agosto de 2010 com pancadaria e à pedrada a Srª. Paulina Chinossole, presidente da LIMA do Mundundu, sector de Calilongue, só pelo facto de ter trazido a camisola da UNITA e um lenço também com o timbre da UNITA. Segundo Anastácio, a dirigente foi morta por dois homens e quando se acompanhou os rastos desses homens, os mesmos foram até à casa do secretário do MPLA nesse mesmo sector de Calilongue.”

Ainda segundo Vieneke, “No mesmo dia à noite (12.09) queimaram a casa do secretário da UNITA daquela área, nesse momento, o secretário está sem casa, sem seus haveres, tudo ficou queimado” lamentou o dirigente” e “no dia a seguir ao assassinato, 4 de Agosto, foram detidos quatro elementos familiares da malograda, sobrinhos, irmãos, detidos pela polícia do Mundundu e consequentemente enviados para a prisão de Ekuma.”

Para completar este quadro, tão pesado em tão pouco tempo, Faustino Muteka «foi acusado de ter orientado as forças armadas angolanas, Polícia Nacional, bem como as autoridades tradicionais e membros do MPLA para a prática de intolerância política. A acusação devia ser alvo de investigação, o que não é o caso de alguns factos graves comprovados, pois desde a vigência do governador, Faustino Muteka, os administradores municipais e comunais não aceitam receber os membros do partido do Galo Negro para saudações, muito menos para conversações e debates. Não nos iludamos, as eleições ainda estão longe, mas a caça às bruxas já começou.

Imagem: morrodamaianga.blogspot.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário