sexta-feira, 29 de abril de 2011

Vice-Presidente anuncia construção de cinco novos hospitais municipais na província de Luanda


Cinco novos hospitais municipais deverão ser construídos ainda este ano na província de Luanda, anunciou o vice-Presidente, Fernando da Piedade Dias dos Santos.
O anúncio foi feito no dia 19, no final de uma visita do vice-Presidente às obras de dois dos hospitais na capital angolana.
De acordo com Fernando da Piedade Dias dos Santos, a construção destas unidades hospitalares têm por objetivo melhorar a assistência médica na periferia e reduzir a pressão sobre os principais hospitais.
As unidades sanitárias, de 70 camas cada, estão a ser construídas nos municípios de Viana, Cacuaco, Sambizanga, Cazenga e Samba, no quadro dos esforços do Executivo angolano para melhorar a assistência médica.
Paralelamente, decorrem obras de ampliação e reabilitação dos hospitais gerais dos Cajueiros (Cazenga) e do "Avó Kumbi" (Kilamba Kiaxi).
O vice-Presidente visitou no mesmo dia uma escola primária e um politécnico em Cacuaco e outra do 2.º ciclo em Viana, que se debatem com falta de energia elétrica, água e com problemas de acessos às instituições.
Fernando da Piedade Dias dos Santos reconheceu a existência de algumas "carências" e falou dos planos do Governo angolano em melhorar igualmente a prestação de serviços no domínio da educação.
"Temos de ter consciência que os problemas de Luanda são imensos e não podem ser resolvidos com a urgência que se pretendia, mas há esperança de bons resultados", sublinhou o vice-Presidente de Angola.
O governante anunciou igualmente a criação de um grupo de trabalho, que integra os ministérios da Saúde, Administração do Território, Planeamento, Finanças, Interior e o Governo Provincial de Luanda, para resolver os problemas com que se debate a casa mortuária da capital.
O grupo de trabalho procurará soluções "do ponto de vista estrutural, de e de equipamento", precisou Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário