sexta-feira, 29 de abril de 2011

Encerramento das contas nos EUA ainda por resolver


O ministro das Relações Exteriores, George Chicoty, disse, que continua por resolver o problema de encerramento das contas de Angola nos Estados Unidos da América.
George Chicoty, que falava sobre a política externa angolana, manifestou o desejo de ver encontrado um "entendimento" entre os dois Governos, para “tentar resolver o problema, que ainda não está totalmente resolvido”.
Segundo o ministro, Angola “nunca obteve uma explicação correta" do departamento de Estado norte-americano sobre o encerramento das contas da embaixada de Angola.
O chefe da diplomacia disse que a medida norte-americana está a causar dificuldades a Angola, por isso as autoridades angolanas pretendem “que esse processo se normalize e que se construa um diálogo político mais abrangente a todos os níveis”.
O governante salientou que é igualmente desejo do Governo angolano, que se estabeleça “um ambiente de bom diálogo”, para que se passe da fase do “preconceito” para o do “tratamento com delicadeza” dos problemas de ambos.
“Não está totalmente resolvida, ainda temos pontos que não estão resolvido, mas há uma vontade por parte do departamento de Estado, foi o que nos transmitiram”, referiu George Chicoty.
O encerramento das contas da embaixada de Angola nos EUA ocorreu no final do ano passado, quando um levantamento feito por um comité do senado norte-americano tomou como suspeita uma tentativa de transferência de 50 milhões de dólares, ordenada, em 2000, pelo então Governador do Banco Nacional de Angola, Aguinaldo Jaime.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário