sexta-feira, 29 de abril de 2011

Justiça liberta jovens acusados de realizar manifestação para exigir negociações de paz para Cabinda


Foram mandados em liberdade os dois activistas detidos em Cabinda, na sequência de uma manifestação abortada pelas autoridades, convocada em apelo ao calar das armas no enclave de Cabinda, segundo a VOA.

Os dois activistas foram acusados por crimes contra a segurança do estado por se ter achado em sua posse, panfletos que injuriavam o estado Angolano, as instituições do estado e do Presidente da Republica.

Apesar dos factos não terem sido provados e o advogado da defesa José Manuel ter pedido a absolvição dos réus por culpa não provada, o procurador Provincial fez uma convolação do crime tendo recorrido aos artigos 407,410 e 411 do Codigo Penal, pedindo ao Juiz da causa que fossem condenados por crimes de injuria e perjúrio as autoridades publicas.

Argumentos que o advogado dos Réus considerou não serem suficientes para formar o corpo de delito uma vez que os mesmos ja nao chegaram de ser exibidos.

José Manuel pediu ainda ao Juiz da Causa e ao Procurador local a instauração de um inquérito e o conseqüente procedimento criminal contra os cidadãos que terão introduzido um segundo processo dos réus para os incriminar alegando que a investigação criminal falsificou os documentos para incriminar os activistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário