quinta-feira, 17 de março de 2011

Conselho das Igrejas Cristãs de Angola reunido para "reflexão sobre atual momento" apela à calma


O Conselho das Igrejas Cristãs de Angola (CICA), reunido no 02 em Luanda para uma "reflexão sobre o atual momento", apelou à “calma e oração para a resolução dos problemas candentes”.

Segundo o secretário-geral do CICA, reverendo Luís Nguimbi, os momentos conturbados que África está a enfrentar nos últimos dias, chama à atenção das igrejas de como Angola tem de ter “muito mais arrumada a casa, o país”.

Em declarações à Rádio Nacional de Angola, o reverendo Luís Nguimbi defendeu que Angola deve estar mais atenta para que os angolanos, que já passaram "por vários anos de guerra, de lágrimas, de tristezas e de destruições, não voltem a cair nestas situações”.

A reunião do CICA surge numa altura em que estão marcadas para Luanda duas manifestações, sendo a primeira para sábado, organizada pelo MPLA, partido no poder, em resposta a uma outra, convocada pela internet, para o próximo dia 07 de Março, contra o Governo angolano.

Sobre a “marcha patriótica pela paz” do MPLA, o primeiro secretário do comité provincial de Luanda, Bento Bento, disse que o partido pretende reunir mais de dois milhões de pessoas para “dizer não ao desacato, à destruição, à desordem e a tudo o que se traduz em atentado contra a democracia e a estabilidade do país”.

Na sua convocatória, o Comité Provincial do MPLA de Luanda fez “um vibrante apelo aos mais nobres sentimentos de patriotismo da população, das diversas forças políticas, das igrejas e seus crentes, das associações diversas e seus associados, das profissões liberais e da intelectualidade a participarem na grandiosa marcha patriótica pela paz”.

“O longo sofrimento produzido pelas diversas guerras de décadas jamais poderá ser reproduzido por quem quer que seja. O povo angolano almeja unicamente a consolidação da paz, que lhe permitirá usufruir de um desenvolvimento planificado, como prova isso os frutos destes nove anos de paz e tranquilidade”, salienta um comunicado de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário