quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Latinos querem combater hegemonia asiática. Argentina quer exportar arroz para Angola


O empresário argentino Hernan Thomsen afirmou no 03, em Luanda, que os empresários das províncias da “Região de Entre Rios 23” do seu país têm condições para cobrir parte da procura de arroz no mercado angolano.
"Sabemos que temos parceiros competitivos já estabelecidos no mercado, mas acreditamos na nossa perspectiva de crescimento dentro do sector e conseguiremos oferecer quantidade e qualidade permanente", afirmou.
Caso estabeleçam acordos com empresários angolanos, adiantou, os argentinos pretendem fortalecer as relações comerciais adequando-se às necessidades internas do mercado. "O potencial que existe em Angola em termos comerciais é importante para nós e também tomamos conhecimento de que o país possui terras férteis para a produção de arroz", sublinhou.
As nove empresas argentinas que se encontram pela primeira vez em Angola representam 23 províncias da região de Entre Rios. Concentram mais de 60 porcento do volume de arroz transaccionado anualmente na Argentina.
Hernan Thomsen afirmou que um dos principais objectivos da visita do grupo é estabelecer-se como fornecedor permanente de arroz no mercado angolano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário