quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Angola terá primeiro condomínio de armazéns. Centro Logístico de Talatona terá portas automáticas alemãs


O Centro Logístico de Talatona, um moderno condomínio de armazéns inteligentes, com 36 mil metros quadrados, que será inaugurado em Julho de 2011, em Luanda Sul. Para além do seu carácter inovador, as naves terão oito metros de pé direito cada, com um escritório independente, estando ainda aptas a receber, caso seja esse o interesse dos proprietários, até três divisórias para montagem de escritórios, nos 270,40m2 e 324,75m2, nas duas espécies de naves.
Na parte frontal, o Centro tem um conjunto de lojas e escritórios num total de 16, que acolherá, bancos comerciai, boutiques, atelieres, entre outros serviços.
Na concepção do projecto, a Investe Group terá 64 naves distribuídas em 4 ruas interiores, com um sistema de segurança privativo, geradores, empilhadoras para carga e descarga, sistema de vídeo, tudo isso 24 horas ao dia.
A exigência do dono da obra tende atingir, nesse primeiro condomínio de armazéns inteligentes em Angola, os mais elevados padrões internacionais, visando, também, acolher arquivos classificados de entidades públicas e privadas, que não tenham capacidade de espaço para a criação e ou manutenção de arquivos mortos, face ao volume de documentos produzidos, como por exemplo, o Ministério da Justiça, a SONANGOL, a ENDIAMA, entre outros sectores.
E para agregar maior eficiência e qualidade, aos materiais de construção da empreiteira chinesa, a fiscalização obriga a que só materiais previamente aprovados podem ser aplicados, sob pena de demolição. Tanto assim é que, não tendo aprovado inicialmente as portas do construtor asiático, a Invest, logo se virou, sem ver os custos, para outra paragem, no caso a Alemanha, para a sua aquisição. Desta forma as 64 naves serão equipadas pela empresa alemã, Hörmann, líder mundial de portas de enrolar, automatismos e sistemas de carga, através da sua filiada de Portugal, num investimento avaliado em 65 milhões de euros.
“Este projecto é estratégico para a Hörmann uma vez que se trata, provavelmente, do centro logístico mais moderno e inovador de Angola”, refere Henrique Lehrfeld, director-geral da Hörmann Portugal.
A Invest Group acredita, pese a crise económica, que a procura tem ultrapassado as expectativas e que muito provavelmente, no início do ano já não haverá naves e lojas para venda.

Imagem: skyscrapercity.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário