A Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) desmentiu no dia 29.06 veementemente que não tenha servido refeições e bebidas durante o voo do dia 28.06a última noite para Lisboa, em avião fretado que transportava passageiros que estiveram retidos em Maputo vinte e quatro horas.
“É totalmente mentira, nem se compreenderia como não se serviriam refeições durante um voo de cerca de 11 horas de duração”, perguntou Adam Yussuf, porta-voz da empresa.
“Durante o lamentável incidente, a LAM instalou os passageiros em hotéis de quatro e cinco estrelas, assumiu as despesas com as respetivas refeições e, obviamente, durante o voo foram servidas refeições, tendo, a nível excecional, sido oferecidas bebidas gratuitas aos passageiros em económica”, acrescentou.
À chegada ao aeroporto da Portela, um passageiro, que se identificou, lamentou, que a companhia não tenha dado “qualquer informação aos passageiros” e que durante o voo não tenha havido “nada para comer ou beber”.
À partida de Maputo, um passageiro disse que a LAM tinha colocado comida e bebidas no aeroporto à disposição dos passageiros que tinham ficado retidos na capital moçambicana.
O voo TM 706 das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), mas operado pela portuguesa Euro Atlantic Airways, devia ter partido na noite do dia 24.06a, mas foi suspenso depois de a aeronave ter sofrido uma avaria provocada por um embate com um veículo de transporte de carga.
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