quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Zenu dos Santos. Banco Kwanza quer estar mais próximo dos angolanos


O vice-presidente executivo do Conselho de Administração do Banco Kwanza Invest, José Filomeno dos Santos, disse, no 23.07, que a mudança da denominação da instituição tem como objectivo nacionaliza-la, aproximando-a mais do mercado nacional.
O novo homem da banca falava à imprensa depois do lançamento da nova designação do Banco Quantum, agora Kwanza Invest. "Queremos estar mais próximos das características de África e de Angola, bem como dos clientes que são maioritariamente nacionais", explicou.
O Banco Kwanza Invest está envolvido em negócios na área agrícolas, imobiliária e construção, no qual tem um volumes de negócios "avultados", salientou o vice-presidente,
O Banco Kwanza Invest irá actuar nas áreas de finanças corporativas, fusões e aquisições, private equity, financiamento estruturado, de capital de risco e desenvolvimento.
Actualmente, o Banco Kwanza Invest está envolvido em projectos no valor de mil milhões de dólares.
O coordenador da Comissão de Reestruturação da Agência Nacional para o Investimento Privado, Aguinaldo Jaime, considerou o surgimento do Banco Kwanza Invest um sinal de maior soluções financeiras. "Tendo em conta que a ANIP capta investimentos e faz a promoção das oportunidades que o país oferece, o surgimento do banco vai facilitar as tarefas da agência", sublinhou, acrescentando que a sua instituição vai dar a conhecer a existência do Kwanza Invest à todos os interessados no mercado angolano, como estando a disposição dos empresários e do Estado para puderem realizar bons negócios.
Já o presidente não executivo do Kwanza Invest, o alemão Ernste Welteke, considera que o mundo passou a olhar Angola de uma outra forma, pelo que, há maior interesse por parte dos investidores. "Isto ficou evidenciado com a recente visita da chanceler alemã, Angela Merkel à Luanda, até pelos recursos naturais, Angola tem melhores requisitos para crescer, gerar empregos e transformar a procura regional em produção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário