quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sócios do Hotel Mundial podem ser acusados do crime de homicídio








Prejuízos causados à Mundovídeo ao longo destes mais de 11 anos se podem calcular em cerca de um milhão de dólares

Vivemos num país em que se continuam a cometer violências e abusos de toda a ordem sem que se faça justiça, o que leva mais uma vez o Folha8 a bater nessa tecla, por ser testemunha directa de uma série de abusos cometidos pela direcção do Hotel Mundial, não só no que diz respeito a trabalhos que essa “casa” foi fazendo ao fio do tempo nas suas instalações, (que à parte a poluição sonora causada pelas máquinas em funcionamento chegaram a causar prejuízos avultados a apartamentos limítrofes do Hotel), mas também na maneira como a sua direcção trata os litígios que nascem por causa desses abusos.

Casos há em que por motivos de ruptura de canalizações alguns apartamentos vizinhos do Mundial sofram as desagradáveis consequências de fugas de o seu espaço invadido por líquidos provenientes dessas fugas, líquidos dificilmente identificáveis mas de origem duvidosa pelo odor que propagam. Protestos chegaram a ser apresentados à direcção do hotel e até à data, nada. Que se saiba nenhuma das pessoas ou entidades que reclamaram e exigiram reparação dos prejuízos causados pelas obras empreendidas pelo Mundial tiveram direito a uma resposta, digamos, uma manifestação de boa educação, e muito menos, claro está, a condizer com o esmero do gesto e a gentileza da palavra, que deveria ser o apanágio do Hotel Mundial, por ser um estabelecimento de renome no ramo hoteleiro.

Assinale-se que, no que diz respeito ao Folha 8, o tratamento do contencioso continua a navegar de velas pandas em águas mortas e não há vento que faça avançar a galera da justiça a fim de ser resposta uma certa conformidade com a lei.

A verdade é que os danos sofridos pelo nosso Bissemanário foram muito avultados e geraram de resto uma paralisia da firma Mundo-Video, que rapidamente se transformou em encerramento definitivo de todas as suas actividades comerciais, em virtude de os danos causados à dispendiosa maquinaria da firma serem irreparáveis.
Pela mesma ocasião, foram parar ao chamado “olho da rua” doze funcionários, junte-se a isso os prejuízos causados pelas águas nas estruturas do apartamento e torna-se evidente que era preciso responsabilizar alguém por tanta desgraça ocorrida em tão pouco tempo.

Pouco tempo é uma maneira de falar e refere-se ao espaço de tempo que duraram as obras do Hotel Mundial, causadoras de todos esses dissabores. Porque no que diz respeito à duração deste caso é bom salientar que já lá vão uns bons 11 anos e o litígio ainda não está resolvido.
Num primeiro tempo, a Mundovídeo impugnou o Hotel Mundial, mas logo a seguir retirou a sua queixa depois de ter chegado a um consenso com os administradores do Hotel. Mas nada aconteceu de bom pois os compromissos assumidos durante as negociações entre as duas partes nunca foram cumpridos por parte do Hotel Mundial.

Em finais de 2007, por ocasião do funeral de Holden Roberto, o director William Tonet entabulou conversações com o senhor ministro da Justiça, Manuel Aragão, proprietário do Hotel Mundial, a fim de se chegar a um acordo para dirimir o contencioso. Aparentemente parecia ter sido encontrado um terreno de entendimento, mas o senhor ministro, talvez influenciado pelos demais sócios, não deu seguimento ao que tinha sido programado e o caso continua estagnado.

Curiosa atitude por parte de altos responsáveis políticos-empresários! Curiosa e aparentemente irresponsável, quando se sabe que os prejuízos causados à Mundovídeo ao longo destes mais de 11 anos se podem calcular em cerca de um milhão de dólares, não só em danos no próprio imóvel, mas também em danos do material com a destruição de muita aparelhagem electrónica, não obstante todos os esforços feitos pelos advogados da Mundovídeo a fim de se poder chegar a um consenso e uma resolução amigável deste caso.
Ultimamante a situação piorou, agora é demais, a inundação é a rios, e neste dia de fecho do nosso jornal, o nosso director ia morrendo electrocutado em virtude de as águas terem invadido todos os rincões do seu gabinete de trabalho.

Perante tal situação e em função de um procedimento inadmissível por parte dos responsáveis do Hotel Mundial, quase do foro da provocação, não se quedando muito longe de esses senhores poderem ser impugnados por intenções assassinas, ou, no melhor dos casos, totalmente irresponsáveis, a única alternativa que resta à Mundovúdeo é, através do seu advogado, Dr. Sérgio Raimundo, levar o caso à barra do tribunal o mais rapidamente possível, dispensando qualquer outra forma de entendimento, se a esta derradeira chamada de atenção, por via deste artigo, o Hotel Mundial se acantonar no seu habitual silêncio, eivado de desprezo e arrogância de um faustoso cego, surdo e mudo.

Um comentário:

  1. isto nao é um hotel isto é um lugar de muito terror espalhado tanto faz no chão como no tecto que orror

    ResponderExcluir