terça-feira, 28 de agosto de 2012

Crítica contra o António Kaquarta:


Defendo a criação de espaços de debate. Contudo, os debates devem ocorrer no justo respeito pelas opiniões de outros e sobretudo no justo respeito ao bom nome do nosso adversário de ideias. Do meu ponto de vista o articulista desta matéria perdeu a razão por ter atacado a pessoa de João Melo ao invés dos argumentos deste.

A urbanidade e o civismo são princípios sagrados a serem observados num debate. O caro António Kaquarta, pode até não concordar com a opinião de João Melo, mas de maneira alguma, deve e nem podia trata-lo por O João, Ó João, e por aí fora. Tal como o deputado João Melo mostrou um ar de arrogância e intolerância no seu artigo o mesmo acontece neste artigo. Minha observação
Eu,  António,
venho nesta ocasião
pedir desculpa a toda a Nação
por chamar João ao João,
perdão
pelo meu desmazelo,
ao João Melo.
Venho desta maneira reconhecer
de que ele é Cidadão de Primeira.
Só os que vivem com dificuldades para comer,
no musseque ou na sanzala da curraleira,
devido às consequências da corrupção,
é que se devem designar só por João
se for esse o nome no registo do nascimento.
Prometo ter mais tento
e muito cuidado
quando referir-me a Sua Excelência
o Senhor dePUTAdo,
com toda a deferência.
Juro que cumprirei as minhas promessas,
sem pedir meças
nem necessitar de bóias,
se ele abandonar a cultura das paranóias,
se, depois de mais uma Certa Vitória,
ele parar de tentar deturpar a História
e se, quando escrever no pasquim do seu Patrão,
revelar um mínimo de inteligência na argumentação.
O Senhor Nelson não vai à bola
com a minha arte e inspiração?!
Paciência. Devo a minha formação e motivação
à Universidade do Jornal de Angola,
pois tive o azar
de o meu pai não me mandar para Harvard,
porque nunca teve acesso ao dinheiro
que os políticos angolanos desviam para o estrangeiro.
Com toda a urbanidade e civismo,
mas sem qualquer servilismo.

Humildemente,
António, simplesmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário