quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Títulos de capa do FOLHA 8, edição número 1112 de 15 de Setembro de 2012




Brancos deram cartão vermelho ao MPLA

Exceptuando os aliados fantoches
CNE deixou de ser órgão credível a nível interno e externo

Tensão cresce depois do pleito (eleitoral)
Ardina mais dinâmico é barbaramente espancado por dois indivíduos mascarados.

5 comentários:

  1. O Governo do Mpla e Jose Eduardo dos Santos nao sao seres humanos, o que o pessual de cacuaco esta a sofrer no relento e chato, isso so eta acontecer porque nenhum deles tem familia na quele meio, caros leitores vamos ser sincero Angola esta vendida e quem vendeu e assino eu presidente Eduardo dos Santo tem as mais rica de Africa

    ResponderExcluir
  2. POLÍCIA NACIONAL, O SONHO DE UMA ANGOLA EM PAZ OU O DESEJO DE UM DESCANÇO AO MENOS?

    Os membros da Policia têm também direitos ou apenas deveres, já que primeiro é cumprir, e só depois se revindica?
    Revindicar o quê se também o medo de ser punido?
    Parece anedota, mas se o luandense já sabe disso, só os kota lá em cima fingem nada haver.
    Ora vejamos:
    A semana passada meu vizinho foi assaltado e sequestrado à porta de sua casa por bandidos, conta que eram dois armados e falar bom português – “jovem não teime, que morres…”. Os vizinhos ligam para algum comandante de alguma esquadra, este promete avisar a tropa. 1 hora depois, nada. Que espanto? Aqueles decidem juntos rumarem para a esquadra que não distava há 250 metros. Qual quê? Nem sentinela lá esteve. Depois de forte barulho, rosnou um de dentro entontecido de sono: - que se passa? - Precisamos de ajuda - responderam aqueles. Retorquiu o Sargento: - Epá, estou sozinho, não posso fazer nada.
    Então veio-lhes às consciências, a seguinte questão: São mesmo bandidos ou policias esfomeados? – Pela linguagem.
    Por fim entenderam.
    Ora vejamos:
    Os dirigentes da Polícia Nacional viola os direito dos seus funcionários sobretudo os agentes e subchefes, trabalhando dia sim e dia não, ou melhor 24/24 horas, e se o comandante receber orientação de “alteração de ordem” , ou qualquer outra actividade de caracter urgente, por falta de pessoal, este cria o artificio de punição à quem já lá esteve de serviço 24 horas para mais 24 – vezes há, sem comer. Portanto, o comandante nunca deve dizer que não tem forças, mesmo esgotadas. Mas veja que sem a “punição” o agente ou sargento ou ainda subchefe como se-lhes chamam, totalizam 15 dias de trabalho úteis – sob pressão de vária índole, perfazendo 360 horas mês, se repartirmos os 360:30=12horas de trabalho dia, no espaço aberto ao público com finalidade fazer trabalho de vigilânciaPolicial – vulgo giro, no espaço de seu aberto, exposto ao sol ardente, as chuvas, as poeras e outros mal que podem perigar a saúde dos mesmo, muitas vezes sem qualquer refeição sobre tudo aos finais de semanas, em caso de faltas de um efectivo esta sujeito a uma punição que passa por se repetir o trabalho, desconto salarial, ainda perde o direito de algum benefício, quando o haja. Por uma mera infracção é sancionado duas ou três pela mesma questão.
    Nem mais entendemos se é mesmo infracção ou artimanha do chefe devido a exiguidade de efectivos.
    E, diz o ditado: “ a necessidade fala mais alto que a moral”.
    Bom, compreendemos o entusiasmo que o agente sente ao receber a ordem de punição. Pois, sabe que é na rua onde vai encontrar o que comer, parando uma motorizada ou mesmo carro, apesar de não ser agente regulador de trânsito, apertando algum estrangeiro mesmo legal…
    Meus senhores, por favor, aos órgãos de direito, olhai por esta situação, não há homem algum neste planete que aguente trabalho com este ritmo, visto que os homens estão sujeito a limitações quer biológicas ou genéticas, psicológicas ou sei lá de quê…para um salário mais ou menos de 56.000. 00AKz, para o agente de 1ªClasse, pois os outros…Deus Nos Acuda.
    Eesta actividade se fosse feito em posto fixos, mais ou menos. No giro, meu???!!!!!Todas estas situações sobre o olhar atento ao mesmo tempo impávido da inspecção da pn..


    O que acham?
    Não será isto uma violação a lei geral de trabalho vigente no pais ou ao próprio Regulamento disciplinar?
    Os membros da polícia não são protegidos por leis? Qual lei que também não sei??!!!

    E mais!!!!!!!!!

    Num estado de direito e democrático a polícia surge como garante da ordem e da liberdade dos cidadãos. Ora, nossa Luanda cresce bairros como cogumelos, nascem cada vez mais esquadras e postos policiais, mas este crescimento não acompanha o ritmo do aumento do pessoal. Consequências: dos parcos existentes com ele se faz o desdobramento para todos os lugares e eventualidades ante os olhares iludidos do povo e quiçá, da imprensa!

    Qualquer dúvida ide às Divisões de Polícia/CPL.



    Luanda aos 26 de Abril de 13

    Autor-Anónimo

    ResponderExcluir
  3. Por favor, publiquem nos vossos órgãos de informação que estão a partir casas e obras de pessoas de bem na zona das antenas perto do Museu da escravatura.Pelo que se sabe não é para nenhum projecto público, mas sim pessoal. Vamos fazer de Angola o país que todos sonhamos. A TV Zimbo já esteve lá. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Procuro informações sobre o naufrágio do navio Bolama ocorrido a 4 de Dezembro de 1991 em águas portuguesas. Investigação jornalística. Sigilo Absoluto. Ver blog: naviobolama.blogspot.pt

    ResponderExcluir